UMA BORBOLETA ASSUSTADORA - Maria Francisca

 18 de dezembro de 2016 

received_10211356349282306

Você já viu uma borboleta?  Elas são lindas, não são?  Coloridas, gostam de ficar voando pra lá e pra cá, pousando nas flores, e enfeitam qualquer jardim.  Gosto muito de borboletas.

Mas há uma borboleta que dá medo. Você já teve medo de borboleta?  Eu já.  Até meu avô já teve medo de borboleta.  Daquela borboleta preta que parece uma bruxa e é  assim chamada: BRUXA. É grandona e dá medo.

Ontem, uma dessas borboletas bem grandona estava pousada no espelho do quarto de minha avó.  Eu pensei que era um enfeite.  Estava na hora de ir dormir e o vovô já estava bem deitado. Sossegado, quase dormindo.

Quando eu falei do enfeite, ele, olhou para a parede e, morrendo de medo, disse pra vovó: Tire essa borboleta daí?

Só aí foi que vi: não era enfeite. Era uma borboleta-bruxa. Enorme.

Minha avó pegou uma almofada e começou a perseguir a tal borboleta que, em verdade, é uma mariposa, esse bichinho que vive correndo atrás da luz. Mas a borboleta pulava pra lá e pra cá, em círculos, e a vovó não conseguia fazer com que ela saísse do quarto, mesmo depois que abriu a porta e acendeu a luz da varanda.

Correu tanto que pulou atrás da cama.  Aí a vovó foi buscar uma vassoura e enfiou atrás da cama, mas a tal bruxa saiu voando e foi pro meu lado e vovó gritou: Corra, Leozinho. Pule em cima da cama. Corri, mais do que depressa, e pulei na cama do vovô e lá fiquei e, coitada da minha vovó, não conseguiu mais encontrar a bruxa, porque ela se enfiou debaixo da cama e ninguém achava onde ela estava.

Depois de algum tempo, resolvemos ir dormir, porque meus olhinhos já estavam se fechando de tanto sono, mas sabe o que aconteceu? Sonhei que a borboleta estava dentro da minha cabeça.

Mas acordei e vi que foi que foi apenas um sonho.

Será que ela voou pra fora do prédio e foi embora?

Será que ela tem casa? Será que há um borboletário?

Acho que precisamos pesquisar sobre isso.

Que tal, vovó?

Maria Francisca e Leozinho (5 anos) –  13/12/2016.

COMENTE:

14 comentários

  1. Só tenho uma frase a dizer: Neto de peixe escritora,peixinho escritor será…Parabéns

    • Oi, Edson, obrigada. Você é sempre o primeiro a manifestar-se. E saiba que tudo que está escrito, foi o Leozinho que ditou, tal qual ocorreu. E quando eu errava alguma palavra no computador, ele ria e dizia: vó, olhe como você escreveu… É danado, o menino!

  2. Lindo Fran! Inocente, doce, cativante… Vocês dois têm talento. E… Lacerda tem mesmo medo de mariposa? rsrsrsrs

    • Grata, Ney. Leozinho ficou todo prosa, dizendo que tinha escrito um livro…rs. Mas Lacerda tem medo, sim…rs. E foi exatamente como aconteceu. A única coisa inventada, ali, foi o sonho do Leozinho. Ele falou aquilo e depois riu e disse: Foi só uma brincadeira, vó.


  3. Maria Wilma de Macedo Gontijo
    19 de dezembro de 2016 às 02:53

    Muito bem humorado o tom do texto, cara Francisca. Lembrei-me de Santa Teresa, onde as bruxas disputavam espaço com as lagartixas em nosso apartamento. Nunca tive medo de umas ou de outras, mas alguns de meus irmãos menores, sim. E as caçadas às vezes iam noite a dentro… rsrsrs.

  4. Meu comentário sobre mariposa “dessas grandonas” não é muito agradável, pois, segundo Vania, ela traz más notícias !
    Há mais ou menos duas semanas, entrou uma baixa bruxa na casa de uma pessoa conhecida e seu sogro de 96 anos se encontrava na UTI e, aí veio aquele pensamento fúnebre, mas como eu costumo deletar tais pensamentos transformando-os em pensamentos positivos, aquele senhor tão amável e gentil já encontra-se em recuperação.

    Quem sabe se ainda o teremos até completar 100 anos !

    • Oi, Arildo. Obrigada pela sua constante leitura do meu blog e pelos comentários.
      Você tem razão. Há muita lenda sobre essas bruxas.
      Um abraço.

  5. LINDA A ISTORINHA DELE BJS

  6. Muito bom Francisca. Esse menino vai longe. Rsrs

  7. Pura criatividade por aqui…amei@@@
    Voltarei sempre.
    abraços carinhosos meus.

Responder


Maria Francisca Lacerda
Poeta e escritora.
Espírito Santo - Brasil.


Receba nossas novidades:

Arquivos por mês: